Vendas & Negociação
O desafio hoje é vender para clientes muito mais informados, com muitas opções de escolha, que tem à disposição diversas ferramentas de pesquisa, que estão conectados instantaneamente com milhares de pessoas em todo o mundo, muito mais atarefados e com pouco tempo para comprar e com hábitos completamente distintos do cliente do passado.
Podemos concluir, portanto, que o mundo mudou e vai continuar mudando muito rapidamente, levando, com isto, a mudanças de comportamento das pessoas e de hábitos de consumo.
Diante deste cenário, o vendedor necessita lançar mão de ferramentas e metodologias eficazes à condução e à solução de seus problemas, objetivando a gestão da venda e a melhoria de processos, visando atingir metas e objetivos definidos pela sua organização.
O profissional de vendas não apenas vende, mas ajuda o cliente a comprar, utilizando técnicas e ferramentas de desenvolvimento humano como método de trabalho. Suas abordagens são inovadoras e assertivas na hora de conduzir uma negociação, estabelecendo uma relação duradoura com seus clientes, pautada em dois valores centrais: Humanidade e Resultado.
Objetivo:
- Aprimorar habilidades e competências dos profissionais de vendas
- Entender como os clientes desejam e querem comprar
- Aumentar o foco no trabalho e nos resultados
- Potencializar o fechamento de vendas
- Desenvolver argumentações eficazes
- Gerar confiança nos clientes e novas oportunidades de negócios
Público Alvo:
Gestores, gerentes, coordenadores, vendedores, compradores, profissionais liberais e aqueles que buscam estabelecer um diferencial competitivo em suas funções e organizações.
Metodologia:
Conteúdo teórico e participativo, com exposições de slides, dinâmicas de grupo e troca de experiências entre os participantes. Apoio de projeção multimídia, avaliações comportamentais e estudo de casos.
TÉCNICAS DE VENDAS
Conteúdo Programático:
- O cenário atual do mercado e as principais dificuldades encontradas pelos vendedores
- Como a venda ocorre e as etapas do processo de compra do cliente
- Venda Consultiva X Venda Orientada
- Como planejar a venda, passando a ter focos bem definidos para encontrar o cliente e vender mais facilmente
- Como investigar o cliente para priorizar os contatos, elaborando de forma estratégica uma abordagem de venda eficaz para o sucesso na prospecção
- Como iniciar e manter relacionamento com os clientes - os diferentes perfis comportamentais e como interagir com eles
- Reconhecendo e transformando os comportamentos limitantes que impedem o profissional de vendas alcançar e superar suas metas
- Identificação da situação do cliente e como fazê-lo declarar as suas expectativas através de perguntas de necessidade
- Como criar valor para o seu produto e sua solução, aumentando o seu poder de persuasão junto ao cliente
- Como tratar e superar objeções
- Como conduzir o cliente para a solução dos problemas, despertando nele o desejo de compra para o seu produto
- Elaborando perguntas poderosas
- Avaliação de oportunidades à efetividade do negócio e o fechamento da venda
- O pós-venda e a manutenção do relacionamento com o cliente
- Alta Performance em Vendas
- Planejamento estratégico
- Inteligência emocional
- Produtividade
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO
Conteúdo Programático:
- Conhecendo o Processo
- Posturas e conflitos do dia-a-dia
- As maiores dificuldades para se negociar
- Os pecados capitais dos negociadores
- Indicadores de sucesso, expectativas e motivadores envolvido
- A importância da Preparação
- As fases do processo de negociação
- Conhecendo os limites da negociação
- O ciclo estratégico da negociação e seus quadrantes
- Estilos de negociação e como interagir com eles
- Negociando o Ganha-Ganha
- Barganha de posições
- Separando as pessoas do problema
- Concentrando-se nos interesses
- Criando opções de ganho mútuo
- Buscando critérios objetivos
- Melhor alternativa para acordos não acordados - MAANA
- Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros
- Abrindo as vias de comunicação
- Identificando o tipo de informação desejada pelo oponente
- Lidando com as preocupações e objeções do interlocutor
- Conhecendo o melhor momento para o fechamento de um acordo
- Obtendo Informações
- Fazendo perguntas
- Os cuidados ao responder
- A arte de ouvir
- A linguagem do corpo
- Estudo de caso e simulação
- Etapas de uma reunião de negociação
- Preparando e implementando reunião
- Superando impasses e mantendo o processo
- Roteiro de avaliação de negociação
Carga Horária:
24h
Investimento:
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