Vendas & Negociação

O desafio hoje é vender para clientes muito mais informados, com muitas opções de escolha, que tem à disposição diversas ferramentas de pesquisa, que estão conectados instantaneamente com milhares de pessoas em todo o mundo, muito mais atarefados e com pouco tempo para comprar e com hábitos completamente distintos do cliente do passado.

Podemos concluir, portanto, que o mundo mudou e vai continuar mudando muito rapidamente, levando, com isto, a mudanças de comportamento das pessoas e de hábitos de consumo.

Diante deste cenário, o vendedor necessita lançar mão de ferramentas e metodologias eficazes à condução e à solução de seus problemas, objetivando a gestão da venda e a melhoria de processos, visando atingir metas e objetivos definidos pela sua organização.

O profissional de vendas não apenas vende, mas ajuda o cliente a comprar, utilizando técnicas e ferramentas de desenvolvimento humano como método de trabalho. Suas abordagens são inovadoras e assertivas na hora de conduzir uma negociação, estabelecendo uma relação duradoura com seus clientes, pautada em dois valores centrais: Humanidade e Resultado.
 
Objetivo:

  • Aprimorar habilidades e competências dos profissionais de vendas
  • Entender como os clientes desejam e querem comprar
  • Aumentar o foco no trabalho e nos resultados
  • Potencializar o fechamento de vendas
  • Desenvolver argumentações eficazes
  • Gerar confiança nos clientes e novas oportunidades de negócios
 
Público Alvo:
Gestores, gerentes, coordenadores, vendedores, compradores, profissionais liberais e aqueles que buscam estabelecer um diferencial competitivo em suas funções e organizações.
 
Metodologia:
Conteúdo teórico e participativo, com exposições de slides, dinâmicas de grupo e troca de experiências entre os participantes. Apoio de projeção multimídia, avaliações comportamentais e estudo de casos. 
 

TÉCNICAS DE VENDAS

Conteúdo Programático:
 

 
  • O cenário atual do mercado e as principais dificuldades encontradas pelos vendedores
  • Como a venda ocorre e as etapas do processo de compra do cliente
  • Venda Consultiva X Venda Orientada
  • Como planejar a venda, passando a ter focos bem definidos para encontrar o cliente e vender mais facilmente
  • Como investigar o cliente para priorizar os contatos, elaborando de forma estratégica uma abordagem de venda eficaz para o sucesso na prospecção
  • Como iniciar e manter relacionamento com os clientes - os diferentes perfis comportamentais e como interagir com eles 
  • Reconhecendo e transformando os comportamentos limitantes que impedem o profissional de vendas alcançar e superar suas metas
  • Identificação da situação do cliente e como fazê-lo declarar as suas expectativas através de perguntas de necessidade
  • Como criar valor para o seu produto e sua solução, aumentando o seu poder de persuasão junto ao cliente
  • Como tratar e superar objeções
  • Como conduzir o cliente para a solução dos problemas, despertando nele o desejo de compra para o seu produto
  • Elaborando perguntas poderosas
  • Avaliação de oportunidades à efetividade do negócio e o fechamento da venda
  • O pós-venda e a manutenção do relacionamento com o cliente
  • Alta Performance em Vendas
    • Planejamento estratégico
    • Inteligência emocional
    • Produtividade

ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO

Conteúdo Programático:
 

 
  • Conhecendo o Processo
    • Posturas e conflitos do dia-a-dia
    • As maiores dificuldades para se negociar 
    • Os pecados capitais dos negociadores
    • Indicadores de sucesso, expectativas e motivadores envolvido
  • A importância da Preparação
    • As fases do processo de negociação
    • Conhecendo os limites da negociação
    • O ciclo estratégico da negociação e seus quadrantes
    • Estilos de negociação e como interagir com eles
  • Negociando o Ganha-Ganha  
    • Barganha de posições
    • Separando as pessoas do problema
    • Concentrando-se nos interesses
    • Criando opções de ganho mútuo
    • Buscando critérios objetivos
    • Melhor alternativa para acordos não acordados - MAANA
  • Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros
    • Abrindo as vias de comunicação
    • Identificando o tipo de informação desejada pelo oponente
    • Lidando com as preocupações e objeções do interlocutor
    • Conhecendo o melhor momento para o fechamento de um acordo
  • Obtendo Informações
    • Fazendo perguntas
    • Os cuidados ao responder
    • A arte de ouvir
    • A linguagem do corpo
  • Estudo de caso e simulação
    • Etapas de uma reunião de negociação
    • Preparando e implementando reunião
    • Superando impasses e mantendo o processo
    • Roteiro de avaliação de negociação
 
Carga Horária:
24h

Investimento:


Para saber mais sobre o conteúdo deste atendimento, FALE CONOSCO pelo WHATSAPP

Alguma dúvida?