Liderança para Novos Gestores

Um dos grandes desafios que as organizações atuais enfrentam é a falta de profissionais capacitados para assumirem funções que demandam o exercício da liderança. Preparar-se adequadamente, estar consciente dos dilemas e desafios da função, conhecer o processo para o exercício da função, manter o autodesenvolvimento e da equipe, fará toda diferença em sua jornada.
 
Este atendimento é dirigido aos profissionais que buscam qualificação para assumir novos postos de trabalho, clareza de objetivos estimulados pela identificação de atributos, habilidades e boas práticas de liderança.


Objetivo: 
Introduzir os conceitos e desenvolver as competências de base de liderança, mobilizando ações que inspirem e favoreçam o aprimoramento do perfil do líder e o exercício da gestão estratégica de equipes no ambiente organizacional.

 
Público Alvo:
Líderes, supervisores, encarregados, engenheiros, empreendedores, entre outros que desejam desenvolvimento profissional e responsabilidade pela supervisão do trabalho e a condução de equipes.      


Metodologia:
A metodologia utilizada baseia-se em abordagem participativa, com enfoque vivencial. Utilizam-se dinâmicas de grupo, vivências, metáforas, jogos e simulações seguidas de exposições conceituais, reflexões e associações com situações reais de trabalho.    

Trabalha-se nas três dimensões do saber:
- Conhecer (conhecimento técnico)
- Saber fazer (habilidade)
- Querer fazer (atitude)


Conteúdo Programático:

  • Crenças, Mitos e Valores em relação à Liderança
    • Conceitos internalizados sobre o que é liderança e o que é ser líder
    • Crenças em relação ao papel e responsabilidades da liderança
    • Modelo e referenciais introjetados de liderança 
  • Autoconhecimento
    • Autoliderança
    • Desenvolvendo o protagonismo
    • Teoria do lócus de controle
  • Modelos Mentais – O segredo dos Grandes Líderes
    • As diferenças de percepção e o seu impacto na liderança
    • Comunicação assertiva
    • Administração de conflitos
  • A construção da Autoridade na liderança
    • Trabalho em equipe e os fatores que interferem em seu desempenho
    • Poder formal X poder pessoal
    • O líder na condução de equipes
  • Visão Sistêmica – o grande diferencial
    • Trabalhar a proatividade e iniciativa
    • A interação entre as áreas e a importância do líder neste processo
    • Ampliar a visão e o escopo de atuação do líder   

Carga Horária:
20 horas 

Investimento: 

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