Desenvolvendo Equipes de Alta Performance

Além de manter rotinas e entregar os serviços dentro dos prazos exigidos, uma equipe de alta performance deve atuar de forma proativa no que se refere ao crescimento da empresa.

De maneira geral, esses grupos conseguem pensar em soluções mais inovadoras, possuem capacitação e competências especializadas e no dia a dia da empresa, desenvolvem formatos e soluções que realmente fazem a diferença no negócio.

Além disso, o desenvolvimento de equipes de alta performance deve contar com colaboradores que apresentam comportamentos, para além da capacidade técnica, como colaboração, empatia, capacidade de ser motivado, entre outros.

Outro ponto importante nesse contexto é que contam com profissionais que estão dispostos a “vestir a camisa”, sabendo exatamente qual o seu papel e importância na estrutura da organização.

Objetivo
Trabalhar grupos formados por profissionais especialistas e com habilidades que se complementam, ao compartilhamento de uma visão sistêmica, focando a construção da confiança à melhoria da comunicação e autorresponsabilidade dos seus membros.

Público Alvo
Grupos empresarias e comerciais que necessitam de orientação à integração frente a pensamentos, atitudes disfuncionais, impactados por características negativas e que os limitam em eficiência à entrega e desempenho máximos.  

Metodologia:
A metodologia utilizada baseia-se em abordagem participativa, com enfoque vivencial. Utilizam-se dinâmicas de grupo, vivências, metáforas, jogos e simulações seguidas de exposições conceituais, reflexões e associações com situações reais de trabalho.   
 
Conteúdo Programático

 
  • Diagnóstico da situação atual de cada um dos pilares de uma equipe de alta performance
    • Confiança
    • Comunicação assertiva – conversas difíceis
    • Comprometimento com o objetivo comum
    • Auto responsabilidade
    • Foco nos resultados
  • Confiança
    • Construção através do autoconhecimento e conhecimento do outro, utilizando a metodologia DISC.
    • Diferenças individuais: aproveitando e respeitando as diferenças
  • Comunicação
    • Modelos mentais
    • Empatia
    • Comunicação assertiva
    • Entraves da comunicação
  • Comprometimento com o objetivo comum
    • Trabalhando o elo que liga os membros de uma equipe
  • Autorresponsabilidade
    • Desenvolvendo o lócus de controle
  • Foco em Resultados
    • Principais Desafios da Equipe
 
Carga Horária:
20 horas 

Investimento: 

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